Data: 09-03-2017
Abertas inscrições para projeto “Palco e Plateia: o Diálogo entre o Direito e o Teatro”

FEST – A Coordenadoria de Pós-Graduação e Pesquisa e Extensão da Faculdade de Educação Santa Terezinha (FEST) torna público as inscrições para o projeto “Palco e Plateia: o Diálogo entre o Direito e o Teatro” . (Edital)

O projeto que será desenvolvido em parceria com o Departamento do curso de Direito da Instituição, o NDE e o colegiado do curso visa à utilização do teatro como meio de transformar a educação jurídica. De acordo com o coordenador do projeto e do Departamento de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da FEST, Fabrício Moura, a proposta é criar um projeto de extensão acadêmica que tenha por fim a aproximação entre a arte dramática e os conteúdos jurídicos.

Inscrições

Os interessados devem se inscrever a partir desta quinta-feira (9), até o dia 23 de março. As fichas devem ser entregues na Coordenadoria  de Pós Graduação da FEST nas datas e horários citados. Na segunda, de 13h30 ás 17h30, na terça-feira, das 18h ás 20h30, na quarta-feira, das 13h30 ás 16h30 e das 14h30 ás 17h30 e também, na quinta-feira, das 13h30 ás 17h30.

Requisitos para Inscrição

De acordo com o Edital serão ofertadas 7 (sete) vagas para os discentes  e os interessados em particpar do projeto devem estar regularmente matriculado no curso de Direito, cursando entre o 2º e 7º semestre. Ter disponiblidade para participar dos ensaios as segundas e quintas das 17h ás 18h e não possuir nehuma reprovação.    Os demais requisitos para inscrição, bem como os critérios para a participação e seleção dos discentes estão definidos no Edital (Edital 01/2017 para inscrição no projeto) elaborado pela coordenação do projeto.

A iniciativa tem como principais objetivos: contribuir para o desenvolvimento de políticas institucionais para a iniciação artística e cultural na FEST, além de oportunizar aos acadêmicos, futuros baracheis em Direito, uma formação mais humana e cidadã. Ainda, estimular a reflexão por mais um método de ensino do Direito, utilizando o teatro, através dos seus jogos e dinâmicas, para propor discussões filosóficas aprofundadas sobre fatos cotidianos.

O coordenador do projeto, Fabrício Moura informou também, que as peças teatrais serão montadas anualmente, com apresentação na abertura da Jornada Acadêmica da FEST - JAFEST em 2018, preferencialmente no Teatro Ferreira Goulart.

Solidariedade

A ideia é incentivar a solidariedade e partilha e no dia da apresentação da peça teatral será requerida da plateia a doação de 1 kg de alimento não perecível para ser doado a uma instituição beneficente a ser escolhida pelos discentes integrantes do grupo teatral da FEST. (Assessoria de Comunicação).

Novembro 2017
DoSeTeQuQuSeSa
« H »

FEST - Faculdade de Educação Santa Terezinha - Rua Perimetral Castelo Branco, 116 - Pq Anhanguera - Imperatriz - MA - (99) 2101-0880